Alvaro Dias quer ouvir envolvidos em denúncias do Ministério da Agricultura
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, protocolou nesta segunda-feira (8) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) requerimento para ouvir os envolvidos em denúncias de irregularidades no Ministério da Agricultura.
O senador quer ouvir explicações de Milton Ortolan, ex-secretário do Ministério da Agricultura; Oscar Jucá Neto, ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e Júlio Fróes, identificado pela imprensa como lobista. Segundo o senador, são pessoas envolvidas "direta ou indiretamente com as denúncias dos últimos dias".
Alvaro Dias disse acreditar que as denúncias podem motivar outros senadores a assinar o requerimento de criação da CPI dos Transportes. Ele informou que o documento conta com 21 assinaturas, afirmando que a oposição vai lutar esta semana para conseguir as 27 necessárias.
O senador voltou a criticar o modelo de loteamento de cargos entre os aliados do governo e lamentou que o Senado tenha de "gastar tempo" com novos escândalos. O senador ainda defendeu a "apuração completa" de todas as denúncias.
- Os escândalos exigem a responsabilização dos envolvidos - afirmou.
08/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSDB quer ouvir envolvidos em denúncias de corrupção no Ministério da Agricultura
Alvaro Dias quer ouvir Negromonte no Senado sobre denúncias no Ministério das Cidades
Alvaro Dias quer que Ministério Público esclareça denúncias de tráfico de influência na Casa Civil
Alvaro Dias quer celeridade no julgamento de envolvidos no escândalo do mensalão
Alvaro Dias anuncia requerimento para ouvir novo diretor-geral do Dnit sobre denúncias
Alvaro Dias vai chamar ministro da Agricultura para esclarecer denúncias