Alvaro Dias quer votação do projeto que prorroga aposentadorias de agricultores



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra a decisão da liderança do PT de "protelar a tramitação" de projeto de sua autoria que prorroga por mais 15 anos, a partir de julho próximo, o prazo para que agricultores possam se aposentar, por idade, com um salário mínimo.

O projeto seria votado na Comissão de Assuntos Sociais em outubro do ano passado mas, "por uma manobrada liderança do PT", a proposta foi enviada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para audiências públicas, segundo Alvaro Dias.

- Desde então, o projeto dorme nas gavetas do senador Aloizio Mercadante na CCJ. Vou apresentar requerimento à Mesa para que a proposta volte à CAS, para votação - disse.

O senador acusou o governo de, após paralisar a tramitação do seu projeto, enviar uma proposta ao Congresso com a mesma finalidade, no início deste mês. O Palácio do Planalto, no entanto,propõe prorrogar o prazo para a concessão de aposentadorias por idade a agricultores somente até julho de 2008, informou Alvaro Dias.



26/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias quer saber critérios para votação de MPs

Alvaro Dias protesta contra adiamento da votação do projeto 'Ficha Limpa'

Alvaro Dias pede à Câmara votação de projeto que proíbe contingenciamento de verbas destinadas à segurança pública

Vídeo | Alvaro Dias cobra votação de projeto que estabelece concurso público para conselheiros de Tribunais de Contas

Alvaro Dias comenta perdas dos agricultores paranaenses

Agricultores esperam por verba do seguro rural, diz Alvaro Dias