Alvaro Dias questiona intenção do governo ao criar a TV Pública



Em pronunciamento nesta quinta-feira (27), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) advertiu a sociedade sobre qual seria o real interesse do governo ao criar a TV Pública por meio de medida provisória. Para o senador, "os concessionários de emissoras de rádio e televisão devem colocar as barbas de molho porque Hugo Chávez começou assim e acabou por fechar a maior emissora privada de televisão da Venezuela".

A tentativa do governo de supostamente estatizar o setor de comunicação social, conforme sugeriu Alvaro Dias, pode ser constatada, a seu ver, pela manifestação da Executiva Nacional do PT em relação à necessidade de que sejam revistos os critérios de outorga e concessão, pelo Congresso, de emissoras de rádio e TV.

O senador questionou ainda o anúncio antecipado pelo governo dos nomes de dirigentes e jornalistas que irão integrar a TV Pública. Segundo ele, o texto da MP de criação da emissora sequer foi enviado ao Congresso e já estão sendo anunciados nomes.

- Pode ser que aconteça algo semelhante ao que ocorreu com a MP da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, que foi rejeitada pelo Senado e deixou Mangabeira Unger sem emprego. Creio que o governo, ao emitir a nota sobre os cargos na TV Pública, ainda não havia tomado conhecimento da derrota da MP da secretaria - disse.



27/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica intenção do governo de criar novo imposto para a saúde

Alvaro Dias critica intenção do governo de criar novo tributo para a saúde

Alvaro Dias adverte sobre interesses do governo ao criar a TV Pública

Alvaro Dias critica intenção do governo de emprestar US$ 10 bilhões ao FMI

Alvaro Dias critica proposta do governo federal de criar nova estatal de seguros

Dornelles critica intenção do governo de criar nova CPMF