Alvaro Dias registra falecimento de economista paranaense



Matéria retificada em 06/07/2010 às 11h17

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou nesta segunda-feira (5) requerimento de voto de pesar pelo falecimento do economista Francisco Borja Magalhães Filho. O economista dirigiu a Secretaria de Planejamento do Paraná quando Alvaro Dias foi governador do estado, de 1987 a 1991.

Autor de extensa bibliografia especializada, a principal obra de Francisco Borja Magalhães Filho, é o livro História Econômica - Da Construção ao Desmanche: Análise do projeto de desenvolvimento paranaense, publicado em 1999.

Presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná em 1968 e 1986, o economista presidiu também o Conselho Federal de Economia em 1997.

- Foi por conhecer sua seriedade, eficiência e competência que, quando fui governador do Paraná, convidei Borja Magalhães para ser meu secretário de Planejamento. Ao final de nossa gestão, o jornal Folha de S. Paulo realizava pesquisa e constatava ter sido o nosso governo o de melhor avaliação popular em todo o país - disse.

Alvaro Dias registrou ainda o falecimento do ex-prefeito de Maringá, o médico e ex-deputado federal Said Ferreira. Entre as obras importantes do político, Alvaro Dias citou a construção do Aeroporto de Maringá.



06/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias registra falecimento de economista paranaense

ÁLVARO DIAS HOMENAGEIA ESTUDANTE PARANAENSE

Alvaro Dias parabeniza prefeito paranaense por iniciativa anticorrupção

Alvaro Dias parabeniza prefeito paranaense por iniciativa anticorrupção

Alvaro Dias lamenta assassinato do escritor paranaense Wilson Bueno

Alvaro Dias encaminha voto de aplauso ao jornal paranaense Diário Popular