ÁLVARO DIAS REGISTRA "PRESENÇA HISTÓRICA E CORAJOSA" DE JOÃO SAAD



Ao manifestar seu pesar pelo falecimento de João Jorge Saad, proprietário da rede Bandeirantes de rádio e televisão, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) salientou "a presença histórica e corajosa desse empresário de comunicação que cumpriu uma trajetória de ousadia e competência".
Filho de imigrantes de Damasco, na Síria, no início dos anos 40 João Saad abandonou o balcão da loja do pai, na Rua 25 de Março da capital de São Paulo, para tornar-se caixeiro-viajante, disse o senador. Sete anos depois casou-se com a filha de Adhemar de Barros, então governador de São Paulo, e passou a dedicar-se ao ramo imobiliário à Rádio Bandeirantes, acrescentou.
Mas só em 1967 João Saad conseguiria fundar o canal 13 de São Paulo, emissora de televisão que foi totalmente destruída por um incêndio em 1979. Reerguida com dedicação pelo empresário, o canal foi o primeiro do país a transmitir em cores, afirmou o senador.
- Acompanhei de perto o empenho de Saad para instalar a emissora em Curitiba - relatou Álvaro Dias.
O senador citou outro pioneirismo da emissora sob a gestão de João Saad: a Bandeirantes foi também a primeira a transmitir sua programação em rede nacional via satélite.

11/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra explicação sobre presença de embaixador da Venezuela em ato contra o STF

Alvaro Dias registra falecimento de economista paranaense

Alvaro Dias registra falecimento de economista paranaense

Alvaro Dias registra ameaças a repórter no Paraná

Alvaro Dias registra endosso do TCU a relatório da CPI dos Correios

TUMA LAMENTA FALECIMENTO DE JOÃO JORGE SAAD