Alvaro Dias repudia projeto que altera Lei Orgânica da AGU
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (11), a meritocracia e o concurso público para o preenchimento de cargos relevantes no poder público, contra o que estabelece o projeto de lei complementar (PLP 205/2012) que altera a Lei Orgânica da Advocacia Geral da União (AGU).
O parlamentar registrou a realização de ato público da Comissão da Advocacia Pública Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em repúdio à matéria.
O senador disse que a reação negativa contra a proposta é justificável porque ela permite a nomeação de funcionários não concursados para cargos no órgão. Os ocupantes dos cargos seriam considerados integrantes da carreira com todas as prerrogativas.
- Nós verificamos que há uma tentativa de empobrecer a administração pública no país em uma área essencial como a da Advocacia Geral da União – disse.
Alvaro Dias também informou que a manifestação desta quinta-feira é a preparação para um grande ato público no dia 12 de agosto. Ele alertou o Congresso Nacional a ficar atento ao afirmar que “um projeto dessa natureza tem que ser repudiado pelos parlamentares de bem”.
11/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias apresenta relatório a projeto que altera a Lei Pelé
Assembléia aprova projeto que altera lei orgânica da PGE
Aprovado projeto que altera Lei Orgânica do Tribunal de Contas
Alvaro Dias repudia agressões a seu assessor
Alvaro Dias repudia acordo na CPI para ‘blindar’ governadores
Alvaro Dias repudia continuidade de obras com irregularidades graves e pede reação do Congresso