Alvaro Dias ressalta a transparência e a sinceridade de Jefferson Péres



Ao enaltecer a memória do senador Jefferson Péres, na homenagem prestada a ele nesta terça-feira (26) no Plenário, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o falecido senador personificava a transparência e a sinceridade. Lembrou que Jefferson Péres proferia "discursos sucintos, mas fulminantes, que atingiam com veemência os pontos fracos da organização social e política" do Brasil.

Citou frase do homenageado, segundo a qual os governantes deveriam ser julgados pelo conjunto de sua obra, não por atuação pontual numa ou em outra área. Mas não hesitaria em julgar um governante por suas ações na áreas da educação, da saúde e da segurança.

Alvaro Dias (PSDB-PR) citou a "prontidão incansável em defesa da ética" do homenageado, citando a frase que acompanhava sua imagem projetada em Plenário: "quem caminha com o povo nunca está sozinho".

Lembrando ser Jefferson Péres "um político moderno", afirmou que ele não hesitaria em assinar o requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Petrobras.

- Ele certamente estaria do lado dos que querem preservar a empresa, investigando a conduta de seus dirigentes - afirmou.

Em apartes a Alvaro Dias, também louvaram a memória do senador Jefferson Péres os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Epitácio Cafeteira (PTB-MA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Renato Casagrande (PSB-ES) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).



26/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias lembra decepção de Jefferson Péres com o governo Lula e com a política

Alvaro Dias não vê sinceridade em promessas do governo

Inácio Arruda ressalta atuação de Jefferson Péres na CCJ

Jefferson Péres ressalta espírito inovador de Roberto Marinho

Jefferson Peres ressalta experiências comuns entre Brasil e Chile

Osmar Dias: Jefferson Péres mostrou que tem gente decente na política