Inácio Arruda ressalta atuação de Jefferson Péres na CCJ
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lembrou a atuação do senador e advogado Jefferson Péres (PDT-AM) como titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), "na qual demonstrou grandes conhecimentos jurídicos e, com isso, angariou o respeito do conjunto dos senadores". Inácio Arruda fez essa declaração ao comentar a morte do senador pelo Amazonas, ocorrida na manhã desta sexta-feira (23) em Manaus.
- Ele também se destacava por uma defesa muito severa da Constituição - acrescentou.
Amazônia
Inácio Arruda recordou ainda o último discurso que Jefferson fez no Senado, nesta quarta-feira (21). Na ocasião, o senador pelo Amazonas declarou que o debate sobre a internacionalização da Amazônia deveria ser tratado com bom-humor. E que a resposta aos questionamentos feitos por países que propõem a internacionalização da área deve ser semelhante à oferecida pelo também senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em recente seminário com estudantes norte-americanos. Se fosse para seguir tal lógica, Cristovam ponderou, na ocasião, que a Califórnia, Paris e o Alasca também deveriam ser internacionalizados.
Ainda em seu último discurso, o senador pelo Amazonas declarou não se preocupar "com a cobiça internacional, mas, sim, com a [cobiça] nacional, com as ações de pecuaristas e madeireiros que poderão levar ao holocausto ambiental da região".
- Jefferson era um homem que defendia a sua pátria - frisou Inácio Arruda.
23/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda lembra espírito democrático de Jefferson Péres
Inácio Arruda ressalta importância da profissão de educador
Inácio Arruda ressalta dedicação de Jonas Pinheiro ao setor agrícola
Inácio Arruda ressalta força dos cearenses ao comemorar os 285 anos de Fortaleza
Jefferson Péres ressalta espírito inovador de Roberto Marinho
Alvaro Dias ressalta a transparência e a sinceridade de Jefferson Péres