Alvaro Dias solicita informações ao ministro Fernando Pimentel




O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) comunicou ao Plenário, nesta quinta-feira (15), o encaminhamento de requerimento de informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, solicitando esclarecimentos sobre denúncias publicadas pela imprensa de que teria recebido R$ 2 milhões por serviços de consultorias prestados entre 2009 e 2010.

- É evidente que, devido à burocracia, este requerimento não deve ser respondido no curto prazo. É possível que quando vierem, as respostas já estejam superadas pelos fatos. Mas é nosso dever utilizar de todos os expedientes possíveis para cumprir a tarefa fiscalizatória, que se impõe ao Congresso Nacional e especialmente à oposição - disse.

Alvaro Dias informou que uma das indagações dirigidas a Pimentel diz respeito a uma série de palestras que o que o ministro teria proferido em nome da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em dez cidades-polo da indústria mineira, conforme informações do presidente da entidade, Robson Andrade.

O senador explicou que seu objetivo, com esse quesito, é saber em que cidades foram realizadas tais palestras, qual o seu conteúdo e quanto foi pago pelo trabalho, sobretudo por se ter tido notícia de que alguns dirigentes da Fiemg não tiveram conhecimento desse trabalho prestado pelo ministro Pimentel à entidade.

Ainda sobre as palestras, Alvaro Dias citou reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo confirmando que tais conferências não foram confirmadas nas cidades citadas.

- Portanto, o que houve foi uma mentira combinada. É o que fica explicitado. Nós somos forçados a entender que houve uma mentira combinada - afirmou o senador.



15/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias pede que novo líder do governo apoie comparecimento de Fernando Pimentel à CCJ

Alvaro Dias quer que Fernando Pimentel preste esclarecimentos ao Senado sobre denúncias

Alvaro Dias quer que ministro Mantega explique vazamento de informações da Receita Federal

Público poderá participar de audiência com ministro Fernando Pimentel

Heloísa Helena solicita informações ao ministro de Minas e Energia

Ministro Fernando Pimentel será convidado a debater comércio entre Brasil e Argentina