Alvaro Dias pede que novo líder do governo apoie comparecimento de Fernando Pimentel à CCJ



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) fez um apelo, nesta quarta-feira (14), para que o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), apoie requerimento da oposição para comparecimento do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para dar esclarecimentos sobre supostas irregularidades em licitação pública enquanto foi prefeito de Belo Horizonte, em 2004.

Na avaliação de Alvaro Dias, o fato de o Ministério Público ter apresentado denúncia contra Pimentel junto ao Supremo Tribunal Federal deveria servir de justificativa para que o Senado também iniciasse investigação.

– Não nos cabe julgar o ministro Fernando Pimentel. Cabe-nos oferecer a ele o espaço para a sua defesa. É um direito dele se defender e uma obrigação nossa exigir que se explique em respeito àqueles que aqui representamos – disse o senador, que espera ouvir Pimentel na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

No início do pronunciamento, Alvaro Dias comunicou à Casa que o presidente José Sarney está definindo data para a votação da proposta de emenda constitucional que garante proventos integrais e paridade a servidores públicos aposentados por invalidez (PEC 5/2012).



14/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias solicita informações ao ministro Fernando Pimentel

Alvaro Dias quer que Fernando Pimentel preste esclarecimentos ao Senado sobre denúncias

Alvaro pede que governo apóie a Argentina nas negociações com o FMI

José Pimentel é o novo líder do governo no Congresso

Alvaro Dias será o novo líder do Bloco da Minoria

Alvaro Dias diz que LRF é 'herança bendita' do governo de Fernando Henrique Cardoso