Alvaro diz que vai trabalhar pela recuperação da credibilidade do Legislativo



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), eleito para ocupar a 2ª vice-presidência do Senado no biênio 2007-2008, propôs nesta sexta-feira (2) a todos os parlamentares que iniciem de imediato um trabalho conjunto para que o Congresso Nacional recupere, ao longo dos próximos meses, a sua credibilidade perante a opinião pública.

Para o senador, a recuperação dessa credibilidade somente virá com a adoção demedidas destinadas a enxugar o Poder Legislativo, a começar pela redução gradual do número de deputados federais dos atuais 513 para 407 parlamentares. Ele também defendeu que o Senado tenha dois senadores por cada unidade da Federação, em vez dos três atuais.

- Essas propostas certamente deverão constar dos debates da reforma política a ter início neste ano - previu Alvaro Dias, para quem a redução do número de parlamentares tornaria o Congresso Nacional mais econômico, ágil e transparente.

O senador pelo estado do Paraná disse também à Agência Senado que a sua escolha para a 2ª vice-presidência da Casa em nada modificará o perfil da sua atuação parlamentar. Mas deixou claro que vai colaborar com o presidente Renan Calheiros e com os demais membros da Mesa na condução dos trabalhos do Senado.

Alvaro Dias teve destacada atuação nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) dos Correios e dos Bingos.

02/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi chama líderes a assumir responsabilidade pela recuperação do Legislativo

Epitácio Cafeteira defende recuperação da credibilidade do Parlamento

Garibaldi diz que transparência é fundamental para recuperação da credibilidade do Senado

Garibaldi pede ajuda aos servidores para a recuperação da credibilidade do Senado

Alvaro Dias propõe choque de credibilidade

ÁLVARO DIAS DESTACA CREDIBILIDADE DA "GAZETA MERCANTIL"