AMIN PEDE POR RECURSOS FEDERAIS A HOSPITAL CATARINENSE
O senador Esperidião Amin (PPB-SC) defendeu a liberação de recursos financeiros pelo governo federal destinados à conclusão do prédio anexo do Hospital Teresa Ramos, na cidade de Lages, conforme reivindicação feita pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Ele argumentou que o crescimento populacional somado à diminuição de leitos nos hospitais catarinenses tem agravado ainda mais o problema da hospitalização de pacientes.
Preocupa o senador o fato de que Lages recebe os necessitados de assistência médica de toda a região, que estima em 400 mil habitantes. No seu entender, "essa grande demanda por si só justificaria a participação do Ministério da Saúde na conclusão do novo prédio, que já vem sendo construído há oito anos e tem grande parte da obra física já executada".
O senador destacou a "integral dedicação" do ministro da Saúde, Carlos César de Albuquerque, para enfatizar que o investimento federal para finalização da obra no Hospital Teresa Ramos estaria de acordo com a nova política do governo para o setor. Nesse sentido, Esperidião Amin disse que confia no acolhimento, pelo ministro, das reivindicações formuladas pela Amures.
- As questões relacionadas à Saúde devem merecer as atenções prioritárias das autoridades governamentais, não se permitindo, a qualquer pretexto, que delongas meramente burocráticas favoreçam o agravamento do já sombrio quadro da assistência médico-hospitalar no país - argumentou o senador.06/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
AMIN PEDE PROTEÇÃO ADEQUADA NAS RODOVIAS FEDERAIS
AMIN HOMENAGEIA JORNALISTA CATARINENSE ASSASSINADO
AMIN APONTA DIFICULDADES DE ESCOLA TÉCNICA CATARINENSE
AMIN REGISTRA CONCESSÃO DE PRÊMIO A EMPRESA CATARINENSE
ESPERIDIÃO AMIN PEDE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA FLORIANÓPOLIS
Mão Santa pede recursos para Hospital Universitário do Piauí