AMIN APONTA DIFICULDADES DE ESCOLA TÉCNICA CATARINENSE
O senador Esperidião Amin (PPB-SC) fez apelo ao Ministério da Educação em favor da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, que, segundo disse, está em dificuldades não só para recompor a força de trabalho desfalcada por aposentadorias e demissões voluntárias, mas também para honrar compromissos do dia-a-dia, inadiáveis e imprescindíveis para o seu funcionamento.
Conforme o senador, a julgar pela intensa campanha que se divulga pela televisão no sentido de garantir vagas a quantos queiram estudar, pode-se concluir que o governo finalmente elegeu a educação como meta. "É, entretanto, contraditório verificar que, enquanto o desejo governamental é de que nenhum criança fique fora da escola, as próprias escolas mantidas pelo MEC estejam em dificuldades para continuar funcionando a contento", afirmou.
Amin disse ainda que a Escola Técnica Federal de Santa Catarina não tem nenhum recurso orçamentário para investir no corrente ano, apesar de ter apresentado boas propostas à Secretariade Ensino Médio e Tecnológicodo Ministério da Educação, como o Projeto Colmeia - Incubadora Tecnológica de Softwares.
Na opinião do senador, o projeto teria grande utilidade não só para o estado, mas para todo o país, por contribuir efetivamente para a formação dos futuros microempresários, na área de informática aplicada e no desenvolvimento da competitividade industrial. "Esse projeto é a resposta da Escola Técnica de Santa Catarina à proposta do MEC de educação para competitividade, mas o ministério resolveu desconhecê-lo ", afirmou o parlamentar.
05/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
AMIN HOMENAGEIA JORNALISTA CATARINENSE ASSASSINADO
AMIN PEDE POR RECURSOS FEDERAIS A HOSPITAL CATARINENSE
AMIN REGISTRA CONCESSÃO DE PRÊMIO A EMPRESA CATARINENSE
Ampliação do acesso de aluno de escola pública a universidade e escola técnica será discutida em audiência
Ideli aponta condições favoráveis à economia catarinense e brasileira
AMIN APONTA MÁ GESTÃO DO GOVERNO DE SANTA CATARINA