AMIN HOMENAGEIA JORNALISTA CATARINENSE ASSASSINADO
O senador Esperidião Amin (PPB-SC) lamentou a morte do jornalista catarinense Ademar Baldissera, vítima de um crime ainda não esclarecido. Ele disse que ainda não se conhecem "os torpes motivos que levaram seus assassinos a cometer ato tão desumano, mas cabe à polícia investigar o crime e prender os mandantes para serem punidos de maneira rigorosa pela Justiça".
Para o senador, Ademar era uma pessoa trabalhadora, de bom coração, respeitada e querida pelo povo de São Miguel d'Oeste, cidade onde morava e trabalhava, e ainda "poderia contribuir muito para o progresso de sua região e de sua gente", tanto por sua capacidade empresarial, como pelo jornalismo responsável que praticava.
Amin disse que, após formar-se, Ademar trabalhou no Correio do Povo, na TV Guaíba e na TV Bandeirantes, sempre em Porto Alegre. Ao voltar para São Miguel, foi eleito vereador e participou, como fundador, da Comissão Municipal de Cultura.
De acordo com Esperidião Amin, durante o mandato de Ademar como vice-presidente da comissão, realizaram-se "as mais marcantes manifestações culturais da história da cidade". Por causa da importância do comunicador, frente a emissoras do oeste catarinense, Esperidião Amin afirmou que "a história de Ademar Baldissera confunde-se com a história da radiodifusão regional".
- Seu interesse pela cultura e pelo povo migueloestino levou-o a reunir um importante acervo de documentos e peças históricas. Mas era sobretudo pelo trabalho constante e infatigável que Ademar expressava seu amor pela terra onde nasceu e viveu a maior parte dos seus 41 anos. Tenho certeza de que esse sentimento é correspondido pelo povo do oeste catarinense, que saberá preservar e reverenciar a memória de Ademar Baldissera - acrescentou o senador.11/07/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
AMIN PEDE POR RECURSOS FEDERAIS A HOSPITAL CATARINENSE
AMIN APONTA DIFICULDADES DE ESCOLA TÉCNICA CATARINENSE
AMIN REGISTRA CONCESSÃO DE PRÊMIO A EMPRESA CATARINENSE
Pavan homenageia TV Catarinense
Suplicy homenageia cartunista Glauco Villas Boas, assassinado no fim de semana
Casildo homenageia advogado catarinense