Amir Lando ouve Vedoin nesta quarta na sede da Polícia Federal



O empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, sócio-proprietário da Planam, será ouvido nesta quarta-feira (2) pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), na sede da Polícia Federal, em Brasília, às 9h.

Vedoin e seu pai, Darci Vedoin, são os principais responsáveis pela venda fraudulenta de ambulâncias a prefeituras e outras instâncias do poder público com a participação de parlamentares, por meio de emendas ao orçamento. Em depoimento de nove dias à Justiça Federal, Luiz Antônio forneceu um mapa detalhado das operações da máfia, que teria envolvido pelo menos 92 parlamentares (deputados e senadores), com a participação eventual de assessores e familiares e 450 prefeituras, num total de R$ 100 milhões.

Além de revelar os nomes dos participantes, Vedoin entregou provas como recibos, notas fiscais e números de contas bancárias onde foram feitos depósitos de propinas para autoridades e funcionários públicos. Depoimentos posteriores de Darci Vedoin e de Ronildo Medeiros, outro empresário integrante do esquema, fortaleceram as revelações de Luiz Antônio, de acordo com o presidente da CPI, Carlos Antonio Biscaia (PT-RJ). A oitiva do sócio da Planam tem como objetivo esclarecer pontos necessários à conclusão do relatório da comissão, que será lido por Amir Lando no dia 10.



01/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Depoimento de Luiz Antônio Vedoin é necessário, diz Amir Lando

Amir Lando homenageia Universidade Federal de Rondônia

Polícia Federal inaugura nova sede em Roraima

Comissão de Inteligência ouve diretor da Polícia Federal

CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETORES DO DNER E DA POLÍCIA FEDERAL

CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETORES DO DNER E DA POLÍCIA FEDERAL