AMIR LANDO PROPÕE CRIAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA EM PORTO VELHO



O senador Amir Lando (PMDB-RO) apresentou projeto de lei que cria uma escola técnica federal em Porto Velho (RO), com cursos de nível médio profissionalizantes para formação de técnicos no setor agro-industrial. O senador explicou que Rondônia é carente deste tipo de profissional. Caso seja aprovada, a matéria segue direto à Câmara dos Deputados, a não ser que 10% dos senadores (nove ou mais) requeiram análise do plenário.
Segundo Amir Lando, um obstáculo ao crescimento econômico da Região Norte é a carência de mão-de-obra especializada. E a principal causa do problema é a ausência de educação básica somada a ensino técnico.
- A formação profissional, aliada a uma educação geral consistente, tem sido considerada uma estratégia para o desenvolvimento sustentável. Nenhum país conseguiu níveis adequados de desenvolvimento e uma qualidade de vida satisfatória para seu povo sem investimentos maciços em educação - disse.
O projeto determina ainda que os recursos para a instalação da Escola Técnica deverão ser incluídos previamente no Orçamento Geral da União. Além disso, o preenchimento dos cargos e funções para o funcionamento da escola será feito por indicação exclusiva do presidente da República.

04/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Amir Lando: artistas denunciam que Porto Velho é a única capital sem teatro

Valadares propõe criação de Escola Técnica de Petróleo, em Aracaju (SE)

Lando pede que governo construa logo gasoduto Urucu-Porto Velho

AMIR LANDO PROPÕE A VALORIZAÇÃO DO PEQUENO PRODUTOR

AMIR LANDO PROPÕE REDISCUSSÃO DO PACTO FEDERATIVO

AMIR LANDO PROPÕE AUMENTO DE PENA PARA HOMICÍDIO CONTRA POLICIAL