Lando pede que governo construa logo gasoduto Urucu-Porto Velho
- Esse gasoduto, que vai atender à demanda de energia barata para a região Norte por 30 anos, é vital para o desenvolvimento econômico de alguns estados, como Rondônia, que tem conseguido suprir a energia da população por esforço próprio, como é o caso da eletrificação de 70% da área rural. Essa obra precisa ser feita imediatamente - defendeu Lando.
Ele criticou as empresas privadas que estão fazendo lobby contra a construção do gasoduto por terem interesse em manter o transporte de combustível na região por barcaças. - Esses empresários formam verdadeiros guetos e cartórios que apenas querem manter seus privilégios e não pensam no bem comum, apenas no quanto podem ganhar.
Lando disse que considera danosa essa posição para o estado de Rondônia e para o Norte do país e afirmou que irá lutar contra a ingerência de tais empresas.
O senador destacou que o gasoduto não tem custo elevado e que os estudos já demonstraram que sua construção não provocará nenhum dano ecológico aos rios da Amazônia.
- Ao contrário das barcaças que, em grande quantidade, com fluxo contínuo e por muitos anos, poderão causar o assoreamento das margens dos nossos rios, que constituem uma das maiores riquezas de nossa região - afirmou Amir Lando.
19/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raupp pede novamente gasoduto Urucu-Porto Velho
Raupp pede início das obras do gasoduto Urucu-Porto Velho
Raupp defende a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho
Raupp defende construção do gasoduto Urucu-Porto Velho
Raupp volta a defender construção do gasoduto Urucu-Porto Velho
Raupp apela pela construção do gasoduto Urucu-Porto Velho