AMORIM APLAUDE FIM DE CONFLITOS AGRÁRIOS EM RONDÔNIA



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) aplaudiu a política agrária desenvolvida pelo governo federal, salientando que em Rondônia "não se verifica mais nenhum tipo de confronto por terras, pois a atual administração do Incra no estado saiu do gabinete e foi ao campo em busca de soluções, estabelecendo um excelente nível de entendimento com o próprio MST".

No entender de Amorim, o presidente Fernando Henrique, o ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann, e o presidente do Incra, Milton Seligman,tratam a questão com seriedade, já que, em tempo algum, o pequeno agricultor esteve tão perto dos insumos básicos para a sua atividade, inclusive estradas para o escoamento da produção.

O senador informou que recentemente viajou aointerior de Rondônia, convivendo com agricultores nas regiões de Cujubim, Campo Novo, Alto Paraíso e Projeto de Assentamento Américo Ventura. Neste último, o Incra promove "um exemplar modelo de assentamento paramais de 3 mil famílias, em uma área de 250 mil hectares, em terras públicas e desapropriadas".



02/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH discute conflitos agrários e impunidade no campo

TV SENADO DEBATE OS CONFLITOS AGRÁRIOS NO PAÍS

CONFLITOS AGRÁRIOS INTERESSAM AO PRESIDENTE, DIZ ADEMIR

Comissão de Direitos Humanos debaterá conflitos agrários

Figueiró quer respostas do governo sobre conflitos agrários no MS

Comissão discute conflitos agrários com participação do ministro da Justiça