CONFLITOS AGRÁRIOS INTERESSAM AO PRESIDENTE, DIZ ADEMIR



Em discurso sobre os dois anos do massacre de Eldorado dos Carajás, o senador Ademir Andrade (PSB-PA) afirmou hoje (dia 16) que interessam ao presidente Fernando Henrique Cardoso as mortes de trabalhadores sem terra e os conflitos no campo, porque, à medida que eles ocorrem, o presidente isola a oposição, tenta jogar os trabalhadores rurais contra os pequenos e médios produtores, identifica os oposicionistas e Luiz Inácio Lula da Silva como integrantes do Movimento dos Sem Terra e como responsáveis "pelo caos em que ele, o presidente, coloca o país".

Ademir Andrade disse que a falta de ação do governo para atender à demanda pela terra produz conflitos. O senador garantiu que a oposição, se estiver no governo, saberá fazer a reforma agrária com competência e seriedade, e não com irresponsabilidade:

- O que Fernando Henrique Cardoso quer dizer ao povo é que, se chegarmos ao poder, vai haver o caos e um desrespeito à propriedade privada. E não é isso o que pretendemos. Num país desse tamanho, não é preciso o conflito.Essa violência - reafirmou - só interessa ao senhor Fernando Henrique.



16/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH discute conflitos agrários e impunidade no campo

TV SENADO DEBATE OS CONFLITOS AGRÁRIOS NO PAÍS

AMORIM APLAUDE FIM DE CONFLITOS AGRÁRIOS EM RONDÔNIA

Comissão de Direitos Humanos debaterá conflitos agrários

Figueiró quer respostas do governo sobre conflitos agrários no MS

Comissão discute conflitos agrários com participação do ministro da Justiça