AMORIM APLAUDE PROGRAMA "ENERGIA NO CAMPO"



O programa Energia no Campo, do Ministério de Minas e Energia, foi aplaudido nesta segunda-feira (dia 7) pelo senador Ernandes Amorim (PPB-RO). O senador acredita que, com programas como esse, será possível inverter a migração de pessoas para as grandes cidades, uma vez que o campo passa a oferecer melhores condições de vida e produção.
Amorim protestou, no entanto, contra o preço da energia elétrica em Rondônia, segundo ele o mais alto do país, e pediu a sua revisão. "Queremos não só o programa Energia no Campo, mas também um preço compatível com o restante do país", assinalou o senador.
O senador disse que vale a pena o governo do estado "comprar uma briga" com o governo federal para baixar o preço da energia elétrica em Rondônia, lembrando a recente demissão de dez mil funcionários públicos estaduais.
- Essas demissões deveriam ter sido feitas no governo anterior, de Valdir Raupp, que pegou R$ 106 milhões emprestados para fazer uma reforma administrativa e sumiu com o dinheiro, deixando a folha de pagamento com seis meses de atraso - denunciou.
O senador Ernandes Amorim também anunciou, durante seu pronunciamento, que apresentará em breve projeto de lei mudando a destinação dos recursos recolhidos com o pagamento do seguro obrigatório de veículos. Lembrando que esses recursos, que somaram no ano passado R$ 1,2 bilhão, são entregues a empresas privadas, o senador disse que seriam melhor empregados em autarquias como o DNER, que poderia tampar buracos nas estradas. "Considero esse seguro obrigatório um assalto à mão armada", afirmou.

07/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão aplaude programa de energia solar no Maranhão

MIRANDA ELOGIA PROGRAMA QUE LEVA ENERGIA AO CAMPO

AMORIM APLAUDE FIM DE CONFLITOS AGRÁRIOS EM RONDÔNIA

Amorim propõe mais integração no campo da defesa na América do Sul

Paulo Souto aplaude redução nas metas de racionamento de energia

Marluce Pinto aplaude chegada de energia da Venezuela a Roraima