Marluce Pinto aplaude chegada de energia da Venezuela a Roraima
- A população inteira do estado aplaude a visão do governo federal que decidiu optar por essa solução para livrar Roraima da dependência das usinas termelétricas. Segundo documento da Eletronorte, haverá diminuição acentuada nos custos de produção da energia elétrica, fato que beneficiará toda a população - afirmou.
Marluce apelou para que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao fixar os custos finais ao consumidor de Roraima, não deixe de levar em consideração o documento da Eletronorte afirmando que essa etapa da interligação elétrica atingirá 78% da população de Roraima, cuja expectativa é ver baixar suas tarifas, em função da economia que o país fará em derivados de petróleo, explicou.
Segundo a senadora, isso é apenas o começo, que deverá ser seguido pela dinamização do comércio entre o Brasil e a Venezuela.
- Vamos vender produtos primários de Roraima e eletro-eletrônicos da Zona Franca de Manaus, e comprar cimento, ferro, alumínio, adubos, calcário e outros manufaturados que chegam ao estado a preços mais competitivos do que os nacionais - concluiu Marluce Pinto.
08/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
RORAIMA PODE GERAR RIQUEZAS E DESENVOLVIMENTO, DIZ MARLUCE PINTO
MARLUCE PINTO PEDE AJUDA PARA SECA EM RORAIMA
MARLUCE PINTO CONTESTA GOVERNADOR DE RORAIMA E ELOGIA FERNANDO CATÃO
Aprovado projeto de Marluce Pinto que transfere terras da União para Roraima
Jucá credita a FHC ligação de energia elétrica entre Venezuela e Roraima
MARLUCE PINTO ELOGIA IMPLANTAÇÃO DO SIVAM