Ana Amélia pede 'investigação responsável' de caso da refinaria pela PGR
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou apoio à apuração de irregularidades na operação de compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Para ela, independentemente da instalação de uma CPI, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve garantir uma investigação responsável, em atendimento à demanda da sociedade.
Ana Amélia e outros senadores foram à PGR nesta terça-feira para entrar com uma representação pedindo a investigação da conduta da presidente Dilma Rousseff no episódio - na época ela presidia o Conselho de Administração da Petrobras.
- Uma ação do Ministério Público terá uma força diferenciada, institucional, com competência própria e adequada, no foro adequado - disse a senadora, ressaltando que a decisão cabe ao próprio procurador-geral, Rodrigo Janot.
BNDES
Ana Amélia também cobrou do BNDES mais apoio ao setor portuário brasileiro, lembrando que o banco financiou a construção do Porto de Mariel, em Cuba, enquanto os portos do Rio Grande do Sul, por exemplo, sofrem com falta de investimento.
A senadora também criticou a cassação da deputada venezuelana Maria Corina Machado, que participa de evento no Peru e pode ser presa quando voltar ao seu país. Ana Amélia classificou o ato como inconstitucional e baseado em argumento vazio e criticou a falta de independência dos poderes venezuelanos.
25/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia pede investigação de denúncias de corrupção
Ana Amélia pede investigação rápida do governo sobre incêndio na Antártica
Caso Palocci: oposição pede nova investigação no Ministério Público
Parlamentares pedem investigação da PGR sobre compra de refinaria nos EUA
Perillo pede investigação de suposta espionagem revelada pela revista "Veja"
Ana Amélia cobra debate responsável sobre MP da energia elétrica