Ana Amélia pede providências do Senado em relação a Demóstenes Torres



A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu, nesta segunda-feira (2), que o Conselho de Ética e a Corregedoria do Senado tomem providências em relação às denúncias de ligação criminosa entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso após investigação da Polícia Federal sobre esquema ilegal de exploração de jogos.

Ana Amélia disse que o caso de Demóstenes faz com que o eleitor perca a confiança na política, nos partidos e no poder público, principalmente porque o senador se destacava por pregar o fim da corrupção e a ética na política. Ela lembrou que o senador foi “ironicamente” relator no Senado do projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa (PLC 58/2010).

A parlamentar ponderou, no entanto, que o povo brasileiro não deve associar os erros praticados por membros do legislativo à instituição em si.

– Os senadores passam. O Senado, como instituição, fica. E será tanto mais fortalecido quanto mais rápidas as suas instâncias reagirem no caso Demóstenes Torres. Nós temos que ser implacáveis com essas questões, sob pena de desmoralizarmos a própria instituição da qual fazemos parte – comentou Ana Amélia.

Em apartes, os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Eduardo Suplicy (PT-SP), manifestaram “tristeza” e “perplexidade” diante das denúncias envolvendo Demóstenes, mas destacaram a necessidade de ouvir a explicação dos fatos por parte do senador.



02/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes Torres pede abertura de inquérito contra Agaciel à PGR, à PF e à Presidência do Senado

Demóstenes Torres nega irregularidade em relação com Carlos Cachoeira

SATURNINO PEDE PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO À CVM

Demóstenes Torres pede saída de dragas do Rio Araguaia

PSOL pede abertura de processo contra Demóstenes Torres

Serys pede providências em relação ao desmatamento da Amazônia