Ana Amélia prevê ‘reality show’ político com acompanhamento da CPI do Cachoeira pelas redes sociais



A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou os colegas, nesta terça-feira (24), que os usuários de redes sociais vão usar a internet para “seguir os passos” da CPI do Cachoeira, destinada a investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.

– Ouso dizer que iremos viver aqui um BBB político, um reality show em que o derrotado deve ser o corrupto e em que o único vencedor deverá ser a verdade.

A senadora se disse “assombrada” com o grande poder mobilizador das redes sociais. Ela lembrou a influência da internet na organização de movimentos como a “Primavera Árabe”, que resultou na queda de regimes e líderes que ocupavam o poder por longos anos.

Diante da expectativa de acompanhamento da sociedade, Ana Amélia apontou a necessidade de os representantes adotarem uma atitude comprometida com a investigação rigorosa de todas as denúncias que envolvem autoridades e outros agentes públicos. A senadora considera a postura um pré-requisito para que a sociedade acredite no Poder Legislativo.

– Se não dermos a essa população a resposta adequada, corremos o sério risco de haver uma movimentação dos jovens, que em outras épocas fizeram mobilizações de resultados conhecidos. Eles agora poderão voltar às ruas para exigir dos deputados e senadores uma atitude responsável e adequada a essas aspirações.



24/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Cachoeira será fiscalizada pelas redes sociais, afirmam senadores

Ministério do Turismo divulga destinos pelas redes sociais

Ana Amélia destaca papel das redes sociais na mobilização popular

Senadores aderem às redes sociais

MEC vai monitorar redes sociais durante Enem

Redes sociais do MTur atingem 500 mil seguidores