Ana Amélia sugere convite a Graça Foster para debater situação da Petrobras



VEJA MAIS

A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou em plenário, nesta quarta-feira (6), que apresentou requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) convidando a presidente da Petrobras, Graça Foster, para participar de audiência pública no Senado.

De acordo com Ana Amélia, o convite, que deverá ser votado na CAE ainda este mês, é para que a presidente da estatal detalhe aos membros do colegiado a atual política de preços e de investimentos da companhia e explique a venda de ativos na Argentina e em outros países.

Ana Amélia considerou oportuna a vinda de Graça Foster à CAE, sobretudo em razão da entrevista dada pela executiva na terça-feira (5), em que informou que a empresa enfrenta dificuldades herdadas da gestão anterior.

Em seu pronunciamento, Ana Amélia manifestou preocupação com a recente desvalorização das ações da Petrobras, que apresentam queda de 8% desde o final do ano passado.

Segundo Ana Amélia, uma de suas maiores preocupações é com a possibilidade de perdas por parte dos acionistas das empresas, especialmente os pequenos investidores.

- Meu objetivo único com o requerimento de audiência pública é a transparência com mais informações. Sabemos que a Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto com papéis negociados em bolsas internacionais. Por isso as informações precisam ser mais claras — disse.

Em aparte, os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Waldemir Moka (PMDB-MS) parabenizaram Ana Amélia pela iniciativa do convite a Graça Foster.



06/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia insiste em debate com Graça Foster sobre situação da Petrobras

Graça Foster fala aos senadores sobre situação da Petrobras

Graça Foster destaca investimentos da Petrobras para proteger informações estratégicas

Lobão e Graça Foster são chamados para explicar compra de refinaria pela Petrobras

Casildo elogia escolha de Graça Foster para presidir a Petrobras e enumera desafios da empresa

Aumento do consumo beneficia a Petrobras, diz Graça Foster