Ana Amélia volta a defender Lei da Ficha Limpa




A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a defender a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), em discurso no Plenário nesta quarta-feira (9). A senadora anunciou que deve ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde para acompanhar a sessão que deve decidir a constitucionalidade da lei.

Ana Amélia registrou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizou, nessa terça-feira (8), uma audiência pública para debater a importância da Lei da Ficha Limpa. A reunião contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Movimento de Combate à Corrupção (MCC), além de deputados e senadores.

- Foi importante para reafirmar o valor da ética na política - disse a senadora.

Ana Amélia também elogiou a intenção do governo federal em exigir ficha limpa para cargos do Executivo. Segundo a senadora, mais de 40 municípios já possuem leis locais com os princípios da Lei da Ficha Limpa. 

Igualdade entre os sexos

A senadora também destacou o avanço do país no índice que mede a igualdade entre os sexos em vários países. Segundo Ana Amélia, o Brasil avançou três posições no ranking mundial e agora ocupa o 82º lugar, entre 135 países. O anúncio ocorreu no último dia 1º, pelo Fórum Econômico Mundial.

Ana Amélia elogiou a presença de mulheres em cargos importantes da política brasileira, como a presidente da República, Dilma Rousseff, e a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP).

- O Brasil está fazendo muitos progressos e indo na direção correta - concluiu.



09/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Simon volta a defender a Lei da Ficha Limpa

Ana Amélia destaca importância da Lei da Ficha Limpa

Ana Amélia manifesta apoio à Lei da Ficha Limpa

Ana Amélia pede a Dilma para adotar Ficha Limpa no Executivo

Ana Amélia: decisão do STF sobre Ficha Limpa dará segurança às eleições de 2012

Ficha Limpa volta a julgamento pelo Supremo nesta quarta