ANA e Itaipu assinam acordo para capacitar mais de 10 mil pessoas no Brasil e América Latina



Foi assinado nesta segunda-feira (29) um convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), com o objetivo de desenvolver ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos. A iniciativa pretende capacitar mais de 10 mil pessoas no Brasil e da América Latina.

Terão prioridade de participação instituições de ensino que atuam na formação de gestores de recursos hídricos, profissionais que lidam com o tema na América Latina, membros e lideranças que atuam em colegiados de decisão participativa em gestão das águas.

O projeto prevê a realização de 24 cursos a distância, de diferentes temas, como por exemplo, segurança de barragens, hidrologia, hidrometria, qualidade da água, planejamento e gestão de recursos hídricos,educação e participação social  e gestão territorial para recursos hídricos com uso de software livre, dentre outros. Oito cursos também poderão ser ofertados em língua espanhola, visando a atender alunos dos países da América Latina.

Entre as ações também a está prevista a criação de um portal virtual de capacitação, um boletim informativo e spots de rádio.


Fonte:
Ministério do Meio Ambiente



29/08/2011 15:31


Artigos Relacionados


Comunicações e EBC assinam acordo para capacitar rádios comunitárias

Brasil faz acordo para aumentar os voos entre países da America Latina

Brasil e Argentina assinam acordo para combater tráfico de pessoas

Itaipu implanta curso de pós sobre integração energética na América Latina

BNDES e BB assinam contrato para financiamento de exportações para América Latina

Brasil é País da América Latina que mais ajuda fugitivos de violações de Direitos Humanos