Brasil faz acordo para aumentar os voos entre países da America Latina



Após aprovação do Congresso Nacional será possível uma ampliação da oferta de voos além de novas rotas entre os países da América Latina

Para haver mais oferta de voos e novas rotas entre Brasil e países da América Latina, o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, assinou a

adesão do País ao Acordo Multilateral Céus Abertos da CLAC. A medida, assinada durante a 20° Assembleia Ordinária da Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC), é o primeiro passo para ampliar a oferta de voos na região, o acordo segue agora para aprovação no Congresso Nacional.

Para Bittencourt, a adesão do Brasil promove a integração dos países latino-americanos, em total acordo com a política externa brasileira. Até o momento, são signatários do acordo: Uruguai, República Dominicana, Chile, Guatemala, Paraguai, Panamá, Colômbia e Honduras.

“O transporte aéreo é um grande propulsor da conectividade entre os países, pois garante maior mobilidade das pessoas para fins empresariais, de turismo, e estimula o incremento do comércio de mercadorias e serviços”, disse.