Ana Júlia ressalta a luta desigual das mulheres trabalhadoras rurais



Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) conclamou toda a sociedade brasileira a criar condições para homens e mulheres poderem viver suas diferenças com igualdade e justiça social. Ela decidiu homenagear a luta das mulheres trabalhadoras rurais na pessoa de Geraldina Pereira de Oliveira, uma das cinco agraciadas com o Diploma-Cidadã Bertha Lutz, na solenidade do Congresso Nacional.

Ana Júlia lembrou a luta de Geraldina, à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Maria (PA), depois do assassinato de seu marido, João Canuto, e de dois de seus filhos: José e Paulo. Para a senadora, são mulheres guerreiras do campo, como Geraldina, que, enfrentando a pobreza e a discriminação, tornam-se símbolos da luta contra a impunidade e pelo triunfo da paz no campo e na sociedade em geral.

A senadora pelo Pará lembrou que todos os brasileiros precisam unir-se no combate contra abusos e violências que vitimam as meninas e as mulheres de todo o país, no lar, nas ruas e no trabalho.



09/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Júlia ressalta decisão do governo em favor das mulheres

Trabalhadoras rurais e das florestas

Avançam conquistas de trabalhadoras rurais

Trabalhadoras rurais têm limite de crédito ampliado

Mutirão vai documentar 54 mil trabalhadoras rurais até dezembro

Mutirões de documentação atenderão trabalhadoras rurais até o fim do ano