Ana Júlia ressalta decisão do governo em favor das mulheres



A senadora Ana Júlia (PT-PA) elogiou nesta terça-feira (9) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua decisão de regulamentar, nos próximos 30 dias, lei aprovada pelo Congresso Nacional que torna obrigatória a notificação pelos hospitais, junto às delegacias, de todos os casos de violência contra as mulheres.

- O governo está de parabéns, porque até hoje, como indicam as estatísticas, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência - disse Ana Júlia durante a sessão especial do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A senadora registrou ainda que são mulheres 75% dos beneficiados pelo programa Bolsa Escola, mantido pela Prefeitura de Belém (PA), que paga um salário mínimo às famílias que mantêm seus filhos na escola. O índice demonstra, na sua avaliação, que é cada vez maior o número de mulheres chefes de família nas camadas mais pobres da população brasileira.

O Pará, observou a senadora, possui a maior província mineral do mundo, o maior potencial hidrelétrico do Brasil e um dos maiores potenciais de biodiversidade, mas ainda assim boa parte de sua população vive na pobreza. "Riqueza não nos falta", afirmou Ana Júlia. "Faltam políticas públicas que garantam ao povo, em especial às mulheres, acesso a essas riquezas".



09/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Júlia ressalta a luta desigual das mulheres trabalhadoras rurais

Pavan cobra ação do governo em favor das mulheres

Ana Júlia registra avanços em favor da mulher

Ana Júlia aplaude decisão do ministro dos Transportes

Ana Júlia defende políticas públicas para mulheres

Valadares ressalta importância de movimento em favor da ética