Ana Júlia registra avanços em favor da mulher



Em sessão solene pelo Dia Internacional pela não Violência contra a Mulher, nesta terça-feira (25), a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) registrou, como avanços, dois projetos de lei aprovados pelo Senado: o do senador Demostenes Torres (PFL-GO) que prevê penas mais rigorosas para quem cometer violência doméstica, para o qual pediu tramitação em regime de urgência, e o da ex-deputada Socorro Gomes, transformado em lei com a sanção presidencial na última segunda-feira (24), que obriga os serviços de saúde públicos e privados a notificar os casos de violência contra a mulher.

Ana Júlia também registrou, com elogios ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, a criação do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) - Mulher. E disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem-se dedicado a buscar garantir melhores condições de vida para a mulher. -Não tenho dúvidas desse compromisso do presidente-, afirmou.

A senadora disse ainda não ter dúvidas de que o Brasil não poderá transformar-se numa sociedade sadia se mantiver o mesmo padrão de injustiça e iniqüidade que afeta as mulheres, vítimas de todo o tipo de violência.

- Quero poder contribuir, não só neste mandato como primeira senadora do Pará, para um mundo melhor para os nossos filhos - concluiu, emocionada, Ana Júlia.



25/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Júlia vê avanços no período da convocação

Ana Júlia: municípios reconhecem que tiveram avanços no governo Lula

Ana Júlia ressalta decisão do governo em favor das mulheres

Ana Júlia registra aniversário do Basa

Ana Júlia registra 70 anos de sindicato dos bancários

Ana Júlia registra empréstimos do BNDES ao Pará