Ana Júlia vê avanços no período da convocação



A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) considerou nesta sexta-feira (13) que o Senado produziu avanços no período da convocação extraordinária, que foi do dia 19 de janeiro até esta sexta-feira (13). Entre os fatos positivos ela citou a votação de medidas provisórias como a das verbas para o ensino de portadores de deficiência e a dos investimentos na frota pesqueira, além dos debates em torno da nova Lei de Falências e do setor elétrico.

A discussão sobre a Lei de Falências foi, na opinião da senadora, de grande importância, até por coincidir com o estouro do caso Parmalat. Ela elogiou o relator da matéria e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Ramez Tebet (PMDB-MS), por propiciar um amplo esclarecimento sobre a matéria.

Mesmo na discussão da medida provisória que institui um novo modelo para o setor elétrico, em torno da qual governo e oposição divergem, a senadora avaliou que se está caminhando para um consenso.

- Cumprimos a nossa parte. Votamos tudo o que pudemos - resumiu a senadora.

Ana Júlia lamentou, no entanto, que algumas matérias não tenham sido aprovadas por falta de celeridade dos relatores, como teria sido o caso da reforma do Judiciário, a cargo do senador José Jorge (PFL-PE), e do projeto de lei de preservação da Mata Atlântica, a cargo da senador César Borges (PFL-BA).

- O PFL atrasou os relatórios e propositadamente - acusou a senadora.

Com relação à PEC paralela da reforma da Previdência, não votada pela Câmara dos Deputados como prometera o governo, Ana Júlia disse tratar-se de matéria importante para amenizar os efeitos da reforma no serviço público e que deve ser votada o mais breve possível.



13/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Júlia registra avanços em favor da mulher

Ana Júlia: municípios reconhecem que tiveram avanços no governo Lula

Pepe Vargas destaca avanços durante período à frente do MDA

PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DO SENADO PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, PERÍODO: 05/01 A 14/02/2000