Ana Rita comemora aprovação da MP do Brasil Carinhoso



Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), a senadora Ana Rita (PT-ES) saudou a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16/2012, oriundo da Medida Provisória (MP) 570/12, que institui o programa Brasil Carinhoso.

O programa foi lançado em maio, com o objetivo de reduzir em 40% a extrema pobreza na primeira infância, que vai de zero aos 6 anos de idade. Essa faixa da população abrange 2,7 milhões de crianças.

Dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o índice de extrema pobreza para a população de zero a 6 anos de idade é de 13,4%, ou 66,5% superior à verificada na população geral, informou Ana Rita. A maioria dessas crianças, disse a senadora, é negra e mora nos estados do Norte e Nordeste.

A senadora ressaltou o fato de que o programa vai oferecer renda mínima de R$ 70 a cada membro de família pobre que tenha criança de zero a 6 anos de idade. O valor será pago no cartão do programa Bolsa Família. Ana Rita registrou ainda que o programa prevê a construção de creches, o aumento do número de vagas e a melhoria das unidades já existentes.

Na área de saúde, disse Ana Rita, o programa prevê o fornecimento de remédio gratuito contra asma, além da distribuição de vitamina e suplemento de ferro durante as campanhas nacionais de vacinação.

- Da pobreza nascem o trabalho escravo, o alcoolismo e a depressão. Nossos jovens não podem passar por isso. E o Brasil Carinhoso ajudará essa parcela da população – afirmou.

Cultura

Em seu pronunciamento, Ana Rita também manifestou apoio e desejou votos de sucesso à senadora Marta Suplicy, indicada para assumir o Ministério da Cultura em substituição a Ana de Hollanda. Ela afirmou que, com sua experiência, Marta Suplicy terá uma atuação brilhante à frente da pasta.

Ana Rita também saudou o senador Anibal Diniz (PT-AC), que assumiu a 1ª vice-presidência do Senado, antes ocupada por Marta Suplicy.



12/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias comemora aprovação da MP do Brasil Carinhoso em comissão

Ana Rita comemora aprovação do Estatuto da Juventude

Ana Rita comemora aprovação de projeto que beneficia trabalhadores rurais

Ângela Portela comemora ampliação do Brasil Carinhoso

Ana Rita comemora aprovação de relatório da CPI que investigou a Violência contra a Mulher

Vanessa Grazziotin comemora lançamento do programa Brasil Carinhoso