Ana Rita condena violência de policiais contra professores no Espírito Santo



A senadora Ana Rita (PT-ES) manifestou nesta quarta-feira (19) sua indignação com a violência policial contra os professores do Espírito Santo que se manifestavam na última segunda-feira (17). Segundo a senadora, a polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os manifestantes.

- Alguns caíram e se feriram; outros foram parar no hospital. Os excessos cometidos pela Polícia Rodoviária Federal são inaceitáveis, tendo em vista o direito e a legitimidade da manifestação - disse a senadora.

Ana Rita disse apoiar as reivindicações dos professores do Espírito Santo. Os professores, disse a senadora, pedem mais investimento em educação, e querem que os R$ 1.697 mensais que recebem atualmente como piso para a jornada de 40 horas sejam pagos pela jornada de 25 horas.

No mesmo pronunciamento, a senadora registrou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará na quinta-feira (27), às 8h30, audiência pública para debater os direitos e as políticas públicas destinadas às pessoas com síndrome de Down. A audiência ocorre na véspera da Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.  Também na quinta-feira, o Senado vai promover uma sessão especial no Plenário, a partir das 12h, para marcar a data.



19/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita registra carta pública de bispos do Espírito Santo sobre violência no estado

Espírito Santo é o primeiro estado a repactuar o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Ana Rita: reforma do ICMS não pode prejudicar Espírito Santo

Ana Rita comunica lançamento da Rede Brasil Rural no Espírito Santo

Ana Rita comemora implantação de Cadastro Ambiental Rural no Espírito Santo

Ana Rita pede ajuda para vítimas de enchentes no Espírito Santo