Ana Rita destaca aniversário de 33 anos do PT



A senadora Ana Rita (PT-ES) saudou o PT pelos 33 anos de sua fundação, a serem completados no próximo domingo (10). Ela traçou um histórico da legenda, que nasceu dentro dos sindicatos, movimentos sociais e organizações de esquerda que desejavam participar da vida política do Brasil.

Ana Rita destacou a importância da vitória do ex-presidente Lula nas eleições de 2002 e a continuidade representada pela eleição da presidente Dilma Rousseff.

- São anos de incontestáveis avanços para o país e seus trabalhadores. Nesse tempo, cerca de 40 milhões de pessoas saíram da miséria. Provamos que o PT é bom de governo, que tem compromisso com o desenvolvimento econômico aliado ao social, sem perder de vista a sustentabilidade ambiental e o novo olhar para a pessoa humana - disse.

De acordo com Ana Rita, há muitos motivos para celebrar a data, ao mesmo tempo em que se poderá agradecer aos milhões de envolvidos na construção e execução da plataforma do partido. A direção do PT organiza um grande ato no dia 20 de fevereiro em São Paulo. Além do evento, que terá a presença de Lula e Dilma, serão realizados seminários em todo o país, nos quais serão traçados projetos para o futuro da legenda.

- Vamos levantar bem alto as bandeiras das reformas estruturais, especialmente a política, a tributária e a da democratização da comunicação social.

Ana Rita defendeu a autonomia financeira dos partidos por meio do financiamento de campanha exclusivamente público. Ela ainda destacou a necessidade de o PT manter a honestidade política com a classe trabalhadora, inclusive reconhecendo erros cometidos de maneira individual ou coletiva por seus filiados.

Por fim, a senadora frisou como marcas do partido a forte distribuição de renda e política de inclusão social, a afirmação da soberania nacional, a recuperação do Estado como promotor da cidadania e a defesa da democracia e de suas instituições.

- Desejo que o PT implemente um programa de transformações sociais no Brasil, aprofundando a democracia e sendo a voz das classes trabalhadoras, negros, mulheres, jovens, vítimas da violência, da opressão, da homofobia.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também parabenizou o partido, ao qual é filiado desde a fundação, em 1980. Para ele, o PT tem feito um trabalho de vanguarda no registro transparente e em tempo real das arrecadações e contribuições recebidas.



06/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ronaldo destaca aniversário de 100 anos da publicação de Os Sertões

TV Senado destaca aniversário de 50 anos da Comunidade Européia

Marisa Serrano destaca aniversário de 109 anos de Campo Grande

Ana Rita destaca plano de cooperativismo no ES

Ana Rita saúda os 32 anos do PT

Ana Rita destaca pontos positivos da MP 620, da qual foi relatora