Ana Rita lembra os 34 anos do Partido dos Trabalhadores



A senadora Ana Rita (PT-ES) disse, em pronunciamento nesta terça-feira (25), que datas importantes para o país são comemoradas em fevereiro, sendo uma delas os 34 anos do Partido dos Trabalhadores, no dia 10.

Ana Rita lembropu que que o partido é resultado do esforço de brasileiros que se dedicam à luta política e social para construir uma sociedade melhor. Ela acresventou que, graças a essa luta, o partido está mudando os rumos do país.

Ana Rita ressaltou a luta do PT pela redemocratização do país, pela valorização do salário mínimo e pela reforma agrária. Ela também destacou avanços obtidos nas gestões do partido na Presidência da República, como a redução da pobreza no país.

- Completamos 34 anos, com muitos motivos para celebrar: reduzimos a inflação, colocamos os mais pobres no centro das políticas econômicas; criamos 21 milhões de empregos; 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza e 42 milhões alcançaram a classe média - disse a senadora.

Ana Rita também mencionou a comemoração, em fevereiro, deste ano, dos 82 anos da conquista do voto feminino, no dia 20. Ela lembrou que, em 1934, foi eleita a primeira deputada e que, em 1979, tomou posse a primeira senadora. A senadora lamentou, no entanto, que ainda seja pequena a participação das brasileiras na política e nos postos de poder: elas ocupam apenas 8,6%  das 81 cadeiras do Senado, apesar de serem 52% dos eleitores, disse Ana Rita.



25/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho comemora os 30 anos do Partido dos Trabalhadores

Pavan registra aniversário de 15 anos do PSDB e lembra conquistas do partido

Ana Rita lembra os 63 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem

Ana Rita lembra os 20 anos da morte do biólogo Paulo Vinha

Ana Rita presta homenagem aos trabalhadores

Efraim cobra coerência política do Partido dos Trabalhadores