Anatel adota medida que garante livre escolha de operadora para interurbano



A Agência Nacional e Telecomunicações (Anatel) adotou medida cautelar que tem o objetivo de garantir o direito dos usuários à livre escolha de qual prestadora utilizar para realizar chamadas de longa distância.

A medida determina que a Telemar Norte Leste S.A: cesse imediatamente o bloqueio do serviço telefônico fixo comutado, na modalidade longa distância; efetue o imediato desbloqueio  dos seus usuários, adquirentes do plano ilimitado de ligações longa distância da Embratel, que tiveram suas linhas bloqueadas para a realização de interurbanas; comunique formalmente seus usuários, por meio de mensagem incluída na fatura telefônica, o desbloqueio do serviço telefônico fixo comutado, na modalidade longa distância.

A medida é consequência de reclamação apresentada à Anatel pela prestadora Embratel, em 5 de outubro. A empresa informou que, em reclamações em sua Central de Atendimento, os assinantes de serviços locais da Oi Fixa que contrataram plano de ligações longa distância ilimitado não conseguiam realizar chamadas.

A Anatel entende que o bloqueio do terminal do usuário, quando for feito, deve ser efetivado para a realização de toda e qualquer chamada de longa distância, e não permitir que tais chamadas sejam realizadas por uma ou outra operadora. Dessa forma, não haverá tratamento discriminatório em face dos demais competidores.


Fonte:
Anatel



07/11/2011 17:28


Artigos Relacionados


Anatel aprova mudança de controle de operadora de TV por assinatura

CMN adota medida para tentar conter valorização do real

Governo adota medida para taxar importações de cobertores do Paraguai e Uruguai

Transp. Metropolitanos: Secretaria adota medida para combater fraudes nos bilhetes

Anatel tem novo prazo para escolha de representantes

Tuma quer livre escolha de banco para recebimento de salário