Anatel convida consumidores a opinarem novamente sobre serviços de telecomunicações



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu mais uma etapa da pesquisa nacional para conhecer a opinião dos consumidores a respeito dos serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e telefonia móvel.

A partir desta segunda-feira (20), a agência vai coletar as opiniões de mais de 74,7 mil assinantes dos serviços de TV por Assinatura. A pesquisa começou no dia 6 de junho com o levantamento da opinião de usuários da telefonia móvel - serão ouvidos mais de 80 mil assinantes.

O objetivo é reunir informações para avaliar as condições de prestação dos serviços e o grau de satisfação dos consumidores. Com base nesses dados, informa a Anatel, a agência terá mais subsídios para adotar medidas que atendam as demandas da sociedade no setor de telecomunicações.

Serão mais de 200 mil entrevistas por telefone, além de 12 mil entrevistas presenciais relativas a telefones públicos (orelhões). Nas entrevistas, os consumidores atribuirão notas a itens relacionados aos serviços, tais como eficiência dos canais de atendimento das prestadoras, clareza das informações, qualidade das ligações e transmissões, frequência de interrupções e cobertura.

A Anatel alertou aos consumidores, no entanto, que não serão exigidos, em nenhum momento, dados sigilosos, como senhas, números de CPF, carteira de identidade, contas bancárias e cartões de crédito.

Na telefonia fixa serão feitas entrevistas com consumidores das prestadoras CTBC, Embratel, GVT, Oi, Sercomtel e Telefônica. Na móvel, a amostra abrangerá Claro, CTBC, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. No caso da TV por assinatura, serão pesquisados os assinantes das 103 principais prestadoras do serviço.


Fonte:
Anatel



20/06/2011 17:27


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