Anatel quer avaliar sistema eletrônico de consulta pública
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende mensurar a percepção da sociedade sobre o seu sistema eletrônico de consulta pública e por isso lançou uma pesquisa de opinião em sua página na internet. O objetivo da agência, ao lançar a consulta é, aperfeiçoar os mecanismos de participação social no processo regulatório. O questionário de múltipla escolha estará disponível por 45 dias. Nele há um campo que poderá ser preenchido com sugestões, críticas e elogios.
A pesquisa tem como finalidade levantar as impressões e percepções dos usuários do Sistema da Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp) sobre o funcionamento e as funcionalidades disponíveis. O resultado servirá de base para a elaboração de um conjunto de ações a serem implementadas pela Anatel, com a função de facilitar o acesso das organizações da sociedade civil, dos consumidores e dos usuários ao processo regulatório.
O Sacp foi criado em 1999. Em 2007, a Anatel fez uma campanha de recadastramento dos 7 mil contribuintes e incentivou outros cidadãos a se cadastrarem. Atualmente, a base de usuários ultrapassa os 22 mil. De 1999 até hoje, o sistema disponibilizou 830 documentos para consulta pública e recebeu mais de 38 mil contribuições.
Fonte:
Anatel
24/02/2011 19:24
Artigos Relacionados
Anatel tem oito propostas em consulta pública
Justiça: Procon-SP participa da Consulta Pública da Anatel
Justiça: Procon-SP participa da Consulta Pública da Anatel
Anatel lança consulta pública sobre operação de satélites
Anatel aprova consulta pública do novo Regulamento de Sanções
Consulta pública irá avaliar se planos de saúde devem informar negativa de atendimento por escrito