Anatel reabre consulta pública ao novo plano de metas de universalização
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta sexta-feira (22) que, por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, o prazo para recebimento de contribuições ao Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa foi prorrogado para 1º de novembro.
As contribuições da sociedade à consulta pública deveriam ter sido entregues até o dia 2 de outubro, mas a Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou a prorrogação por 30 dias. A Anatel recorreu da decisão e conseguiu encerrar a consulta, mas o TRF da 2ª Região aceitou novo recurso do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e do Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), pedindo prorrogação do prazo.
As sugestões para o novo PGMU podem ser feitas pelo site da Anatel. O plano estabelece novas metas de universalização da telefonia fixa às concessionárias para o período de 2011 a 2015 e tem como objetivo aumentar ainda mais a oferta de telefones individuais e coletivos em todo o País.
Fonte:
Agência Brasil
22/10/2010 19:41
Artigos Relacionados
Anatel prorroga consulta pública para novo plano de metas da telefonia fixa
Anatel coloca proposta do Plano Geral de Metas de Competição em consulta pública
Anatel realizará audiência pública sobre as metas de universalização do Serviço Telefônico Fixo
Anatel aprova consulta pública do novo Regulamento de Sanções
Justiça autoriza Anatel a encerrar consulta sobre metas na telefonia
Anatel realiza audiência pública sobre universalização do serviço de telefonia fixa