Aneel premia distribuidoras melhor avaliadas em 2013



A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) foi a vencedora do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) de 2013, com índice de 74,37. O segundo lugar ficou com a Empresa Força e Luz Urussanga Ltda. (Eflul), com o índice de 69,65 e o terceiro lugar com a Energisa Sergipe Distribuidora de Energia S/A (ESE), com 69,56. Já a Companhia Energética de Roraima (CERR) ganhou o prêmio de maior crescimento 2012/2013.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (5), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília (DF). As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e o Selo IASC, que identifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho.

As concessionárias vencedoras poderão aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial de acordo com regras previstas no regulamento da premiação. O Prêmio é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País.

A pesquisa foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 13 de julho a 27 de setembro de 2013, quando foram entrevistados 19.470 consumidores residenciais em 475 municípios brasileiros quanto ao desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.

O IASC 2013 foi obtido a partir dos resultados das 19.470 entrevistas realizadas com consumidores de 475 municípios sorteados.

 Fonte:

Aneel



05/12/2013 16:24


Artigos Relacionados


Aneel premia distribuidoras que se destacaram em 2010

Aneel pode fiscalizar distribuidoras de energia do Rio e DF

Aneel reajusta tarifas de quatro distribuidoras em maio

Aneel aprova reajuste em distribuidoras de São Paulo e Minas Gerais

Distribuidoras de energia assinam contratos propostos pela Aneel

Aneel prorroga tarifas de distribuidoras sujeitas à revisão em 2011