Ângela Portela diz que reivindicações eram 'mais do que previsíveis'
Em pronunciamento nesta terça-feira (25), a senadora Ângela Portela (PT-RR) afirmou que as demandas por serviços públicos de qualidade, principal reivindicação das manifestações que ocorrem em todo o Brasil, eram “mais do que previsíveis”. Essas demandas, afirmou, foram trazidas pelos 35 milhões de brasileiros que passaram a integrar a classe média nos 12 anos de governo de seu partido. A classe média, disse, representa hoje 53% da população brasileira.
Para a senadora, atender às reivindicações constitui um grande desafio, motivo pelo qual a presidente da República, Dilma Rousseff, propôs um grande pacto para uma reforma institucional que aproxime o povo da nação. Ela elogiou a postura da presidente, que, entre outras ações, chamou representantes dos manifestantes para conversar. Ângela Portela destacou, nos pronunciamentos feitos pela presidente, as propostas para melhoria da qualidade na saúde e no transporte público, além da intenção de tipificar a corrupção como crime hediondo.
A senadora informou ainda que manifestantes pediram o impeachment do governador de seu estado, José de Anchieta Júnior, em manifestação na manhã desta terça-feira. De acordo com ela, a manifestação interrompeu a sessão na Assembleia Legislativa do Estado, mas ainda não houve uma resposta aos manifestantes.
25/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ângela Portela apoia reivindicações de servidores dos ex-territórios federais
Ângela Portela defende mais equilíbrio na guarda compartilhada de filhos
Ângela Portela quer mais rigor para motoristas embriagados
Ângela Portela pede mais empenho no combate ao trabalho infantil
Ângela Portela cobra mais ações afirmativas para os negros
Angela Portela comemora terminal de cargas no aeroporto de Boa Vista e pede mais investimentos