Ângela Portela pede ações contra tráfico de pessoas em Roraima



A senadora Ângela Portela (PT-RR), em pronunciamento nesta segunda-feira (5), chamou a atenção para o problema do tráfico internacional de pessoas em seu estado. A parlamentar cobrou mais ação policial nas fronteiras com países como Guiana e Venezuela.

- A distância entre Boa Vista, a nossa capital, e Georgetown [capital da Guiana] é de 641 quilômetros. É, portanto, uma distância menor do que a que separa nossa capital de Manaus, no Amazonas.

Ângela Portela, que integra a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), citou matéria da Folha de Boa Vista que relatou detalhes sobre o funcionamento da rota do tráfico de pessoas para a Guiana. Ela apoiou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que, na Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas, defendeu a criação de uma lei específica sobre o tema.

- Devemos mostrar a esses criminosos que um país decente se faz com punição a todo tipo de crime, particularmente os crimes hediondos, como o tráfico de pessoas, sejam eles de crianças, adolescentes, mulheres. Não podemos mais continuar assistindo às denúncias se sucederem uma às outras sem que tenhamos que dar um basta a uma prática tão hedionda quanto o tráfico de pessoas.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) sublinhou a necessidade de “uma política decente para com as nossas fronteiras” e defendeu políticas sociais para atendimento às pessoas vulneráveis ao tráfico de seres humanos.



05/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Angela Portela destaca ações do governo em favor da agricultura familiar em Roraima

Ângela Portela pede retomada das obras do linhão de Tucuruí, em Roraima

Ângela Portela anuncia caravana contra trabalho infantil em Roraima

Ângela Portela protesta contra abandono de Roraima pela empresa Oi

Ângela Portela relata situação de Roraima com as enchentes e pede ajuda do governo federal

Ângela Portela pede apoio a projeto que obriga bancos a ter terminais adaptados a pessoas com deficiência visual