Aníbal Diniz afirma que Bolsa Família é a marca do governo do PT
O senador Aníbal Diniz (PT-AC) disse não ter entendido o que levou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a apresentar um projeto (PLS 448/2013) para assegurar em lei a transferência de dinheiro do governo federal para o Programa Bolsa Família.
– A diretriz de erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento social e a execução de programas que fazem diferença na vida da população tem sido uma marca do governo do Partido dos Trabalhadores - disse o senador.
Aníbal Diniz elencou alguns aspectos da justificativa do projeto de Aécio Neves, entre eles, que a proposta é necessária para garantir a continuidade do Bolsa Família. Além disso, é importante que o programa se torne menos vulnerável à vontade de governantes e à manipulações políticas e eleitorais.
- Como se não soasse também, ligeiramente eleitoreira a proposição vinda de um possível candidato ao Planalto em 2014. Na verdade, soa estranho ouvir isso daqueles que consideram, o que pelo menos consideravam, que o programa estimularia a preguiça ou não abriria portas para que seus beneficiários deixassem essa assistência.
Para o senador petista, é uso eleitoral desafiar os fatos e acusar o PT de ter considerado, em 2002, que o antigo programa era uma esmola. Aníbal Diniz disse que ao contrário de projetos assistenciais anteriores, o Bolsa Família, que atualmente beneficia 13,8 milhões de famílias, tem um caráter universal, com contrapartidas ligadas à saúde e à educação. Ressaltou que com o programa 36 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza e mais de 5 milhões de crianças estão com a vacinação em dia.
– O programa Bolsa Família é um sucesso. O programa Bolsa Família tem a cara do presidente Lula, tem a cara do PT e tem a cara da presidenta Dilma Rousseff - concluiu.
06/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anibal Diniz comemora resultados do programa Bolsa-Família
Aníbal Diniz: Bolsa Família já retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza
ACM afirma que governo usa o Bolsa Família como instrumento de barganha política
Anibal Diniz afirma que reeleição garante estabilidade
Petrobras não está à beira da falência, afirma Aníbal Diniz
Acre está à frente em satisfação com ações de saúde, afirma Anibal Diniz