Aníbal Diniz joga partida de xadrez com ex-campeão mundial Kasparov




O senador Anibal Diniz (PT-AC) relatou em Plenário sua participação, nesta segunda-feira (29), juntamente com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em uma disputa simultânea contra o ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov.

De acordo com Anibal Diniz, o enxadrista russo enfrentou 13 jogadores ao mesmo tempo, num evento realizado em Brasília que teve o objetivo de popularizar o xadrez.

- Faço questão de fazer esse registro aqui da tribuna do Senado porque a presença de Garry Kasparov no Brasil pode servir de grande estímulo para a garotada aprender a jogar xadrez, estudar um pouco do xadrez, não só enquanto competição, mas como ciência mesmo - disse o senador, para quem o xadrez pode ajudar "na busca de respostas precisas para cada um dos problemas que a vida apresenta".

Ponte sobre o Rio Madeira

Anibal Diniz manifestou ainda seu apoio ao senador Jorge Viana que, em discurso anterior, cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a realização de novo processo licitatório para a construção de ponte sobre o Rio Madeira, localizada em trecho da BR 364 que liga a capital do Acre, Rio Branco, à capital de Rondônia, Porto Velho.



29/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasileiro é campeão mundial de pentatlo militar

Brasil é campeão em etapa do Circuito Mundial

Pinheiros é vice-campeão no Mundial de basquete

Anibal Diniz destaca Dia do Acre na Rio+20

Anibal Diniz comemora os 34 anos do PT

Anibal Diniz comemora 32 anos do PT