Brasil é campeão em etapa do Circuito Mundial



A dupla Bruno Schmidt e Pedro Solberg conquistou, no fim de semana (12 e 13), o título da etapa de São Paulo do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, a dupla brasileira Ágatha e Maria Elisa obteve a medalha de bronze ao vencer as italianas Menegatti e Orsi Toth.

Os brasileiros foram campeões com 100% de aproveitamento e venceram os americanos Phil Dalhausser e Casey Jennings na final. 

Com o título, Bruno e Pedro somaram 800 pontos e atingiram um total de 6.340. Desse modo, a diferença até os líderes do ranking, Janis Smedins e Samoilovs, diminuiu para 250.

Smedins e Samoilovs terminaram a competição em terceiro lugar ao vencerem, na tarde de sábado (12), os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0 (21/14 e 21/12). Faltam três etapas do fim da temporada: Os Grandes Abertos de Xiamen, na China, de Vizag, Índia, e o de Durban, na África do Sul.

“É um sonho vencer aqui no Brasil, um marco na minha carreira. Derrotamos dois grandes jogadores numa final histórica. Deveria ser o Rosenthal a estar aqui com o Dalhausser, que acabou fazendo uma grande parceria com o Jennings. Sabíamos que, se deixássemos eles gostarem do jogo um pouco que fosse, teríamos grandes dificuldades. Foi um grande jogo, e o Pedro, mais uma vez, foi sensacional, assim como na semifinal. Estamos de parabéns. O ano tem sido maravilhoso”, declarou Bruno Schmidt.

Feminino

Na final, as americanas Kerri Walsh e April Ross derrotaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 a 1. As brasileiras Ágatha e Maria Elisa garantiram a medalha de bronze ao vencer as italianas por 2 a 1. (25/23, 13/21 e 15/10).

Fonte:
Ministério do Esporte



14/10/2013 16:20


Artigos Relacionados


Confederação de Rúgbi promove etapa do Circuito Mundial

Marco Maciel alerta para aumento da carga tributária e diz que o Brasil é o vice-campeão mundial em impostos

Brasil sediará etapa preparatória da Conferência Mundial de Juventude

Brasileiro é campeão mundial de pentatlo militar

Pinheiros é vice-campeão no Mundial de basquete

Aníbal Diniz joga partida de xadrez com ex-campeão mundial Kasparov