Pinheiros é vice-campeão no Mundial de basquete



Após 17 anos, no domingo (6), foi realizado em solo brasileiro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), o segundo jogo da final da Copa Intercontinental de Clubes 2013 de basquete. Em quadra estavam o clube brasileiro Pinheiros/SKY ( SP) e o grego Olympiacos, atual bicampeão da Euroliga.

No primeiro confronto, jogado na sexta-feira (04), a equipe grega venceu por 81 a 70. No domingo, os brasileiros até chegaram à frente no placar durante o segundo quarto, mas os gregos venceram ao partida por 86 a 69.

Apesar da derrota, o ala/armador Joe Smith, do Pinheiros, exaltou a raça do clube brasileiro. “Estou muito orgulhoso do nosso time. Mostramos a todas as pessoas que estiveram aqui que nós representamos com muito coração o Brasil. Jogamos sem medo e encaramos o Olympiacos com todas as nossas forças”, afirmou.

Este foi o sétimo vice-campeonato brasileiro na história da Copa Intercontinental de Clubes. Além do Pinheiros, Corinthians (1966), Sírio (1973 e 1981), Franca (1975 e 1980) e Monte Líbano (1985) também conquistaram a medalha de prata no torneio mundial. O Brasil tem um título da competição, com o Esporte Clube Sírio, em 1979.



09/10/2013 19:00


Artigos Relacionados


Marco Maciel alerta para aumento da carga tributária e diz que o Brasil é o vice-campeão mundial em impostos

Tenista brasileiro é vice-campeão de torneio no Catar

São Paulo é vice-campeão nas Paralimpíadas Escolares 2012

Brasileiro é campeão mundial de pentatlo militar

Brasil é campeão em etapa do Circuito Mundial

Estreia do Brasil será contra a França no Mundial de Basquete