Aníbal Diniz nega que empresa ligada a Jorge Viana tenha sido beneficiada em compra de helicóptero




"Não podemos admitir que pessoas honestas e comprometidas com a justiça social e com o desenvolvimento do país sejam vítimas desses caçadores de visibilidade e promoção funcional". A observação foi feita pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC) ao rebater matéria publicada pela Folha de S. Paulo denunciando que o governo do Acre teria beneficiado empresa ligada ao hoje senador Jorge Viana (PT - AC).

Segundo o jornal, laudo técnico elaborado pela Polícia Federal apontou indícios de que o governo do Acre, durante a gestão do petista Binho Marques, teria direcionado edital e superfaturado preços para beneficiar a Helibras, da qual o ex-governador Jorge Viana era presidente do conselho de administração, na compra de um helicóptero.

- O equipamento foi adquirido com base em licitação pública transparente, pelo critério do menor preço para a configuração apresentada. A variação de preços diz respeito unicamente à configuração diferenciada, ao treinamento prolongado da tripulação e à variação do dólar na época da compra, uma vez que a encomenda foi fechada em 2007 e a entrega só aconteceu em 2009 - afirmou Aníbal Diniz.

O senador pelo Acre testemunhou que o helicóptero adquirido pelo governo tem sido muito útil ao estado e também tem contribuído para o salvamento de vidas, em situações de emergência, em áreas isoladas. Aníbal Diniz explicou que a aeronave está sendo utilizada em operações da Secretaria de Segurança, em emergências da Secretaria de Saúde e também no deslocamento de equipes para ações em áreas de difícil acesso.



24/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Advogada confirma doação, mas nega que tenha sido para a compra da sede do PT

Jorge Viana lamenta que partido de Marina Silva não tenha sido criado

Anibal Diniz elogia relatório de Jorge Viana ao projeto de novo Código Florestal

Anibal Diniz elogia relatório de Jorge Viana para o novo Código Florestal e prevê aprovação pelo Senado

Candiota nega que tenha sido extorquido por integrantes da CPI do Banestado

Assessor nega que tenha sido "diretamente" chantageado por José Aparecido