Anibal Diniz pede ajuda a ministros para enfrentamento das cheias no AC



O senador Anibal Diniz (PT-AC) relatou em Plenário audiências que manteve com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, para tratar da reconstrução de trechos da BR-364, alagada devido às enchentes do Rio Madeira.

Ele lembrou que a BR-364 é a única via de acesso do estado do Acre com o resto do Brasil. E devido às enchentes, está inviabilizado o trânsito de caminhões pela rodovia, o que  faz com que a população do Acre esteja enfrentando desabastecimento.

No mesmo pronunciamento, Anibal Diniz comemorou a aprovação na quarta-feira (2), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, da proposta de emenda à Constituição que beneficia os chamados soldados da borracha.

Pela proposta, que precisa ainda ser votada pelo Plenário, os seringueiros que trabalharam na produção de látex durante a Segunda Guerra Mundial vão receber uma indenização de R$ 25 mil e uma pensão vitalícia de dois salários mínimos.

- São heróis nacionais que deram uma grande contribuição para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial porque enquanto os pracinhas foram combater nos fronts de batalha, os 'soldados da borracha' foram mobilizados da mesma forma, com a mesma intensidade no nordeste brasileiro para produzirem borracha na Amazônia - disse o senador.



03/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz elogia união dos parlamentares do Acre frente às cheias no estado

Anibal Diniz elogia plano de enfrentamento ao 'crack'

Rosalba Ciarlini pede ajuda federal para o RN por causa das cheias

Cícero Lucena pede ajuda para estados do Nordeste afetados pelas cheias

Anibal Diniz relata reuniões do governador do Acre com ministros em Brasília

Kátia Abreu pede ajuda do governo para enfrentamento da seca em Tocantins