Rosalba Ciarlini pede ajuda federal para o RN por causa das cheias



A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) pediu ajuda ao governo federal para o Rio Grande do Norte, que sofre as conseqüências das fortes chuvas que têm caído na Região Nordeste. Ele pediu que o governo envie abrigo, alimentos e medicamentos para a população.

- É urgente, é urgentíssimo, é situação de calamidade, para não virar uma catástrofe - afirmou.

A parlamentar acrescentou que o estado já sofre bastante com o alastramento da dengue - já é o quarto estado do país em números de casos da doença, proporcionalmente à população.

- Agora, com alagamento, a situação só tende a piorar - disse.

Rosalba Ciarlini citou diversos municípios que já decretaram estado de calamidade. Enfatizou que muitas cidades estão isoladas, com a queda de pontes e alagamento de estradas. Disse que os açudes estão com suas comportas abertas, pois já atingiram seu limite de acumulação. Também lamentou que as plantações de banana, manga e melão, importantíssimas para economia da região, estejam comprometidas em sua totalidade. A região salineira do estado, aditou, também passa por situação de muita dificuldade.

Em aparte, o senador José Agripino (DEM-RN) propôs que os três senadores do estado - além dele e de Rosalba Ciarlini, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho - peçam juntos ajuda ao governo federal. Afirmou que esse é o caso específico para se editar uma medida provisória, já que se trata de uma situação de emergência.



03/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba Ciarlini pede justiça para trabalhadores

Rosalba Ciarlini pede liberação de R$ 1 bilhão para compensar municípios

Rosalba Ciarlini pede mais emprego e oportunidades para o interior

Marco Maciel cobra do governo federal ajuda para estados nordestinos afetados pelas cheias

Anibal Diniz pede ajuda a ministros para enfrentamento das cheias no AC

Rosalba Ciarlini pede apoio para projeto que institui auxílio a famílias de crianças com câncer